Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão ao duelo da Liga dos Campeões em casa do Leipzig.
Corpo do artigo
Leipzig é favorito?: "Este é um grupo muito equilibrado. Todos os jogos são 50%-50%. A nossa obrigação é entrar no jogo para vencer. Entender os pontos fortes do adversário e jogar olhos nos olhos. Esta é a nossa forma de estar. Independentemente do adversário ser mais forte ou não, temos de jogar para vencer."
Como combater as más exibições?: "Não ter medo. Foi isso que disse aos jogadores durante o treino. Não podemos olhar para trás, para o que já ganhamos e perdemos, nem para as exibições boas e más. Temos de olhar em frente sem ter receio de nada. A única coisa que controlámos é a nossa forma de jogar. A nossa mentalidade é uma mentalidade vencedora, que foi o que nos levou à reconquista."
O que tem de mudar para ganhar?: "Aproveitar as oportunidades de golo que criámos. Contra o Lyon tivemos duas grandes oportunidades para marcar e não marcámos. Depois eles fizeram golo e ficaram por cima. Temos feito isso, mas infelizmente os adversários colocam-se primeiro em vantagem. Temos de olhar para o que temos feito de bom e tentar prolongar isso."
Onze com muitos jogadores da formação?: "Independentemente de ser com jogadores da formação ou não, nós apresentámos o melhor onze em todos os jogos. Temos 26 jogadores no plantel e apresentámos as melhores soluções em função da estratégia e daquilo que o jogo pede. O Leipzig também tenta fazer algo parecido no que diz respeito à formação; Tentam ter jogadores formados no clube na equipa principal e é isso que acontece em grande parte dos clubes da Europa."
11553609