Vítor Campelos, ex-técnico dos galos, conhece bem o costa-marfinense, que treinou no Vitória e que é uma das revelações do campeonato neste arranque de temporada
Corpo do artigo
Leia também Ex-lutador da UFC morto a tiro no meio de guerra de gangues
"Konan foi uma contratação muito certeira e atenta do Gil Vicente, creio mesmo que é dos melhores laterais-esquerdos a jogar na nossa liga", respondeu Vítor Campelos, ex-técnico dos gilistas, a O JOGO, sobre o jogador que orientou no Vitória B, em 2015/16 e 2016/17, naquela que foi a primeira experiência no estrangeiro.
O treinador segue-lhe a carreira e não tem dúvidas que Konan "tem muita qualidade técnica e individual", apontando-lhe os trunfos: "É forte defensivamente, mas também acrescenta muito à equipa ofensivamente. Percebe o jogo e, sobretudo, tem uma coisa que os treinadores gostam: é um miúdo excecional, faz bom balneário e é um excelente profissional, sempre com uma energia muito positiva."
Insistindo que foi "uma contratação fantástica", Campelos vê-o como "um dos responsáveis pelo bom início de época do Gil". Depois de na época passada quase não ter jogado no Burgos, Konan foi titular nos oitos jogos desta edição da I Liga. "Evoluiu muito. Quando chegou, era um miúdo com muito potencial, recordo-me perfeitamente do primeiro jogo que fez, no Atlético. Não lhe correu bem e eu tirei-o ao intervalo. São situações em que o treinador está a ser amigo do jogador, para o proteger, e senti que ele próprio olhava para mim quase a pedir-me para sair. Teve de adaptar-se a uma realidade totalmente diferente, mas quando começou a jogar com regularidade, agarrou o lugar e mostrou todo o seu potencial", conta Campelos, lembrando que Konan "ainda jogou na equipa principal do Vitória, depois foi para França e ainda esteve no Al Nassr, com Cristiano Ronaldo". "Aos 29 anos, ele ainda tem muito para acrescentar ao nosso campeonato", concluiu.