Kokçu como nunca se viu: vive a melhor das seis épocas nas provas europeias
Há seis temporadas a disputar provas europeias, o turco chega pela primeira vez aos quatro golos na prova. Foi dele o remate decisivo que colocou as águias nos oitavos. O Benfica tem beneficiado dos golos do 10, naquela que tem sido a época mais prolífica do centrocampista à frente da baliza nas competições europeias.
Corpo do artigo
Orkun Kokçu é, por estes dias, presença praticamente certa no figurino inicial de Bruno Lage, seja qual for o palco ou o desafio. No entanto, a influência do internacional turco nas noites europeias dos encarnados reveste-se de particular destaque, principalmente no que diz respeito à sua capacidade finalizadora.
O médio de 24 anos atravessa, na atual campanha, a sua fase mais prolífica nos grandes palcos europeus, tendo apontado, nos 10 jogos disputados de águia ao peito na prova milionária, quatro golos - frente a Estrela Vermelha, Atlético de Madrid, Barcelona e Mónaco. Se os tentos marcados aos três primeiros adversários ajudaram o Benfica a atingir um lugar de acesso aos oitavos de final da prova, foi o golpe desferido ao conjunto do principado, aos 84’, que determinou que os encarnados garantissem um lugar entre as 16 melhores equipas do Velho Continente, com a esperança de sonhar ainda mais alto, na eliminatória com o Barcelona.