Kochorashvili relata episódio com jovem fã: "Estou a chorar porque estou feliz por te ver"

Geórgia não conseguiu apurar-se para o Mundial'2026, mas o médio do Sporting volta a Portugal com um episódio que o deixou emocionado
Corpo do artigo
Leia também Chico Nelo, o craque desviado da fama pelos vícios: "Com 12 anos fumava tabaco e com 14 haxixe"
Giorgi Kochorashvili utilizou as redes sociais para relatar um momento que partilhou com uma criança georgiana depois da derrota (1-2) contra a Bulgária, no apuramento para o Mundial'2026. O médio do Sporting volta a Alvalade triste pelo resultado, mas de coração cheio.
"O Luka permitiu que falasse com ele, depois de um momento difícil e da derrota contra a Bulgária, quando fomos ter com os adeptos e eles tentaram animar-nos. No início, hesitei, porque muitas vezes essas palavras acabam por ser maldosas; porque no calor do momento todos perdemos a capacidade de falar com clareza, mas... O Luka chamou-me a atenção. Estava sozinho e chorava com uma emoção que só uma criança consegue sentir. Lembrei-me da minha infância e de como ficava triste e magoado com cada derrota, injustiça ou momento de fraqueza. Por vezes também chorava e por isso fui perguntar-lhe o motivo daquelas lágrimas. A resposta dele partiu-me o coração, mas ao mesmo tempo alegrou-me. Esperava que me dissesse que chorava porque tínhamos perdido, mas disse-me: 'Estou a chorar porque estás aqui, perto de mim, e estou feliz por te ver'. Estas palavras tocaram-me o coração e, de imediato, percebi algo: o futebol não se resume aos resultados. Por vezes, as crianças vêm para o campo não para nos ver ganhar, mas para sentirem connosco, para nos verem, para se orgulharem de nós, para confiarem em nós, para nos abraçarem... Nessa noite, o Luka ensinou-me o mais importante: a nossa luta não é só por nós - também levamos os sonhos das crianças. Perder? Não há grande problema; vencer? Não é o único objetivo. O objetivo é, sim, que as crianças acreditem que estaremos sempre perto delas, quer ganhemos, quer percamos. Obrigado, Luka! Obrigado a todos vós que nos estão a ver. As suas lágrimas e os seus sorrisos são muito mais fortes do que qualquer resultado. A nossa luta continua. Juntos!", contou Kocho numa publicação nas redes sociais.
O internacional georgiano não fou utilizado contra a Espanha e cumpriu todos os minutos frente à Bulgária.
A Geórgia não conseguiu apurar-se para o Mundial'2026.

