Objetivo passa por ganhar uma "folga" salarial para seduzir futuros reforços, cujas contratações serão feitas através de parcela dos valores arrecadados no empréstimo obrigacionista
Corpo do artigo
O mês de janeiro será sinónimo de uma revolução "laranja" no plantel do Sporting. De acordo com o que O JOGO apurou, Marcel Keizer já deu luz verde às saídas de Viviano, Jefferson, Petrovic, Misic, Bruno César e Castaignos, jogadores que a SAD verde e branca já tinha identificado como negociáveis na reabertura do mercado. Os atletas do supramencionado grupo têm-se limitado a aparições esporádicas na equipa principal, sobretudo ao nível da Taça da Liga e da Taça de Portugal, sendo que Viviano, contratado para ser o sucessor de Rui Patrício na baliza dos leões, arrisca-se a abandonar Alvalade sem ter somado qualquer minuto pelo clube lisboeta.
Caso seja bem-sucedida na missão de negociar estes seis atletas, a sociedade anónima verde e branca ganha uma importante folga a nível salarial, que poderá revelar-se um trunfo importante para convencer futuros reforços a assinar contrato com o Sporting. Face às dificuldades financeiras que o clube tem atravessado, a forma de financiar este ataque programado ao mercado também será feita através das receitas provenientes do empréstimo obrigacionista e do acordo alcançado com o Wolves por Rui Patrício, que rescindiu com os leões na sequência do ataque à Academia, em maio.
Esta foi a forma encontrada pela Direção do Sporting para oferecer mais instrumentos a Marcel Keizer. Este, como o nosso jornal já avançou, pretende montar a equipa num 4x3x3 e oferecer espetáculo aos adeptos, fórmula a pedir mais executantes que, nos primeiros dias de trabalho na Academia, o técnico não encontrou a preceito num plantel construído por José Peseiro e pela Comissão de Gestão liderada por Sousa Cintra.
Jovens entram na equação
Num período em que se viu desfalcado de jogadores presentes nos compromissos internacionais, Marcel Keizer mostrou-se atento aos melhores produtos que a formação leonina tem para oferecer. Se Luís Maximiano, Jovane ou Miguel Luís já são "certezas" na equipa principal, outros, como Thierry Correia, Elves Baldé, Euclides Cabral ou Nuno Moreira, podem ter a oportunidade de dar o "salto" pelas mãos de um treinador que, no Ajax, lançou jovens com fartura rumo à elite.