Sporting aponta a internacional grego: "É o próximo Mitroglou e o futuro da seleção"
Clube de Alvalade já entrou em contacto com o PAOK para tentar perceber em que moldes pode avançar para as negociações.
Corpo do artigo
É via Javier Umbides, médio argentino de 36 anos e seu companheiro de equipa no Atromitos, que Efthymios Koulouris vê estabelecida a comparação entre a sua veia goleadora e a de outro ponta de lança, que brilhou em Portugal mas no velho rival do clube que tem a jovem promessa na lista de alvos para a reabertura do mercado.
"É um jovem com grande futuro! É o próximo Mitroglou e vai ser o futuro da seleção grega", garantiu, em exclusivo a O JOGO, o argentino com muito futebol helénico nas pernas, mas fã de quem está a despontar: "Já conhecia o Koulouris antes de chegar ao Atromitos. Lembro-me de jogar contra ele e pensar: "Temos de estar atentos." É verdade que não marcou muitos golos nos últimos anos, mas chegou ao Atromitos e encontrou tranquilidade suficiente para mostrar o que é capaz de fazer."
"Espero que lhe deem a titularidade na seleção grega: merece-a, sem dúvida. Melhor só com Mitroglou ao seu lado"
E o interesse do Sporting, que promete avançar com uma proposta de empréstimo mais opção de compra, surpreende Javier Umbides? "Não. A mim, que trabalho com ele todos os dias, não me surpreende. Estamos a falar de um goleador, de um avançado muito inteligente dentro da área, a finalizar, mas também fora dela, a segurar a bola. É muito bom e não me surpreende o interesse de equipas como a do Sporting", prosseguiu o sul-americano, que apesar de ter o coração nas pampas, não tem pejo em "imiscuir-se" no futebol grego: "Espero que lhe deem a titularidade na seleção; merece-a, sem dúvida. Melhor, só com o Mitroglou ao seu lado."
Recorde-se que tal como O JOGO noticiou, o Sporting perguntou ao PAOK, clube que emprestou Koulouris ao Atromitos, em que condições poderia assegurar o seu concurso. O clube de Salónica pede 7,5 milhões de euros e os leões prometem tentar a cedência, mesmo que com contrapartidas. Os ingleses do Watford também o têm na mira.