O exigente ciclo de nove jogos durante o mês de janeiro já obrigava o treinador a promover uma grande rotatividade na equipa
Corpo do artigo
Sem tempo para digerir a surpreendente derrota caseira frente ao Tondela, o Rio Ave prepara o encontro com o FC Porto, no qual o técnico Pedro Martins terá de proceder a várias mexidas no onze, sendo provável que os vila-condenses surjam no Dragão com muita juventude.
O exigente ciclo de nove jogos durante o mês de janeiro já obrigava o treinador a promover uma grande rotatividade na equipa, mas essa vai iniciar-se já no exigente confronto com o FC Porto. A expulsão de Tarantini na partida com o Tondela e o castigo a Bressan, que completou uma série de cinco amarelos, obrigam a mexer na linha intermediária habitualmente titular, e logo numa fase em que Pedro Moreira recupera de lesão. Os jovens João Novais e Krovinovic poderão assim ter uma oportunidade num grande palco, ainda que, no rescaldo da derrota com o Tondela, Pedro Martins tenha também referido o nome do nigeriano Abalo como possibilidade para o Dragão, assim como o brasileiro Zé Paulo, que foi entretanto inscrito e aguarda o certificado internacional para se poder estrear. Outra ausência certa é a do extremo Kayembe, uma vez que o belga se encontra cedido aos vila-condenses pelo FC Porto e não pode ser utilizado, abrindo vaga para o regresso de Heldon ao onze.
O plantel realizou ontem um treino de recuperação para atletas que foram titulares com o Tondela, estando agendado para a manhã de hoje o último apronto antes da visita ao Estádio do Dragão.