O presidente do Vitória deixou uma mensagem de tranquilidade aos adeptos
Corpo do artigo
Júlio Mendes, presidente do V.Guimarães, abordou a contratação de Ivo Vieira para o comando técnico e o planeamento para a época que se avizinha.
Escolha de Ivo Vieira: "Tivemos um processo algo demorado de escolha, estudámos o perfil de muitos treinadores, conversámos com vários treinadores e a escolha recaiu sobre Ivo Vieira, depois de uma reunião do conselho de administração da SAD do Vitória, hoje de manhã. A escolha mereceu o voto favorável de todos os administradores da SAD, a minha também, fui eu que fiz a proposta, foi uma escolha que mereceu a aprovação de todos, o que nos dá a garantia de que o treinador escolhido é a opção que garante estabilidade na continuidade do trabalho que tem de ser feito daqui para a frente."
Planeamento da época: "O trabalho que se está a fazer é exatamente igual ao que se fez em todas as épocas anteriores, porque o trabalho de casa e o planeamento estavam feitos. Enquanto estivermos cá, até ao último dia e último minuto, temos a responsabilidade de continuar a gerir e a tomar decisões, porque, se assim não fosse, o que seria de nós? Não podíamos estagnar, porque a solução de continuidade só aparecerá daqui a um mês e meio."
11017056
Mudança de treinador: "Tivemos outras épocas com mudanças de treinador, tal como esta, há aqui um ajuste que tem de ser feito com a entrada do novo treinador e posso garantir a todos os vitorianos que o trabalho será feito com absoluta tranquilidade e com a garantia de que tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para que a equipa que vamos construir tenha a maior qualidade possível."
Reforços: "Estamos a trabalhar em várias soluções, o plano já estava desenhado, é certo que estava desenhado com o treinador anterior, mas as diferenças, com certeza, não serão muitas. Teremos de contar com o contributo do novo treinador, que o quer dar, como é evidente. Faremos os acertos e tentaremos a melhor construção possível, seja com soluções do clube A ou B. Não podemos esquecer que temos a possibilidade de chegar à fase de grupos da Liga Europa, que é absolutamente fundamental."
Jogadores assediados por outros clubes: "O plano de sempre e dos outros clubes: ter contas sustentadas e fazer tudo para a melhor construção possível do plantel. É o único critério que sempre tivemos em conta."
Pedro Henrique: "Não vou particularizar. Todos temos necessidade de fazer compras e vendas. De jogadores em concreto não vamos falar."