Ivo Vieira foi apresentado esta terça-feira como treinador do V. Guimarães e agradece a aposta com a promessa de "muito empenho e dedicação"
Corpo do artigo
Desafio: "É o maior desafio da minha carreira, perante o que são os objetivos e a grandeza desta instituição. Estamos a entrar num ciclo complemente diferente, em termos de crescimento é um bom prenúncio. Cresci a cada dia no meu processo como treinador, orientador de recursos humanos e penso que posso ser melhor, ainda tenho muito que crescer e aprender, mas sinto-me preparado para agarrar com unhas e dentes este desafio. Dedicar-me-ei ao máximo ao compromisso do clube, trabalhar com afinco e determinação."
Momento eleitoral: " O Vitória não parou e a prova disso é que hoje estamos aqui. Tenho plena certeza de que o que está à volta, o que pode ser o desenvolvimento do trabalho em campo não influencia em nada o desempenho, a dedicação e a preparação da época. As coisas estão a ser feitas minuciosamente em relação ao plantel e preparação da época para podermos atacar da melhor forma o primeiro jogo já numa eliminatória da Liga Europa. Poderia ser confortável para mim agarrar-me a uma situação dessas, mas venho para lutar e acredito naquilo que as pessoas põem ao meu dispor."
Contrato de uma época: "Isso para mim não é um problema, o mais importante é a minha vontade em treinar o Vitória e que seja por muitos anos."
Reforços: "Estamos a fazer uma avaliação muito profunda ao plantel. Temos alguns jogadores emprestados que vão regressar e outros que eventualmente vão sair. Não queria cometer excesso em termos de decisão da composição do plantel. O que temos é suficiente para atacarmos os nossos objetivos e valorizar os que temos."
Objetivos: "Numa fase inicial é chegar à fase de grupos da Liga Europa, temos de assumir isso, ter a coragem, e no campeonato é tentar repetir uma posição que nos dê novamente acesso às competições europeias. Vamos fazer mais e não ficar por meias medidas e fazer uma época melhor. Prometo trabalhar e empenho. Aqui é só Vitória e temos de jogar de uma forma apaixonante como vivem os adeptos. Pode ser um casamento perfeito."
11020597