Daniel Rodrigues, candidato à presidência do V. Guimarães, comentou a escolha de Júlio Mendes para a sucessão de Luís Castro.
Corpo do artigo
Ivo Vieira é o novo treinador do Vitória de Guimarães e trata-se de uma opção que conta com o aval de Daniel Rodrigues, candidato à presidência do clube minhoto, que esta segunda-feira apresentou o programa de candidatura.
"Realmente, eleições nesta altura é sempre difícil. Até mesmo nesta campanha eleitoral, é difícil falar nalguns temas que podem, realmente, desestabilizar os profissionais que trabalham no Vitória. É preciso cautela na forma como vamos abordar esta campanha eleitoral. Ivo Vieira foi oficializado como treinador do Vitória. Tem contrato, portanto, é o nosso treinador, é o treinador do Vitória", asseverou Daniel Rodrigues, prosseguindo:
"É assim que devemos trabalhar, respeitando todos os nossos profissionais. Também acreditei sempre que esta Direcção demissionária seria responsável. Não esperava outra coisa de Júlio Mendes, que sempre nos habituou a isso, a ser responsável. O Vitória com toda a certeza encontrou a melhor solução e quero acreditar nela. Ivo Vieira é mais um vitoriano para lutar nas batalhas que temos pela frente", acrescentou, antes de comentar o papel de Mário Ferreira, principal acionista da SAD do Vitória, durante o período eleitoral.
"O clube deve ser respeitado, assim como devemos respeitar a posição do maior acionista, seja o comendador Mário Ferreira ou qualquer um. O que posso garantir é que tem de voltar a existir uma boa relação com o maior acionista, pois só assim é possível funcionar no âmbito dessa sociedade. Em relação a apoio, penso que a melhor posição que pode tomar nestas eleições é não apoiar nenhum dos candidatos, porque, a seguir ao dia 20 haverá eleições para a nova administração da SAD e o maior acionista terá de trabalhar com qualquer equipa que saia vencedora", rematou Daniel Rodrigues.