FC Porto avançou com proposta por Luan Brito e pode haver fumo branco nos próximos dias.
Corpo do artigo
Atento ao mercado brasileiro, o FC Porto apertou o cerco a Luan Brito, avançado de 20 anos do Fluminense, e avançou com uma proposta pelo jogador.
Em cima da mesa do clube brasileiro está um empréstimo de ano e meio, com opção de compra de três milhões de euros. Ponto de partida do avançado, de 20 anos, seria a equipa B, mas de olho em voos mais altos.
Em cima da mesa, sabe O JOGO, está um empréstimo de 18 meses (ano e meio), acrescido de uma opção de compra de três milhões de euros, moldes que agradam ao clube do Rio de Janeiro. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, as negociações ainda decorrem e há arestas por limar, principalmente do lado tricolor, mas, até à data, as indicações apontam para um desfecho positivo, que até pode surgir em breve.
O interesse dos dragões em Luan Brito não se trata de uma novidade. No verão, o nome do ponta de lança já havia sido colocado na órbita portista, mas o Fluminense terá rejeitado uma primeira abordagem. Agora, o clube carioca adotou uma postura mais recetiva nas conversações com o FC Porto, abrindo a porta à saída do jovem.
3 M€ - A opção de compra na proposta de empréstimo apresentada pelo FC Porto
Visto como uma das mais recentes pérolas formadas no "Flu" - de onde também saiu Evanilson -, Luan tem contrato até dezembro de 2024, mas ainda não se estreou pela equipa principal. Entretanto, vai deixando marca nos sub-20, pelos quais foi o melhor marcador nos dois últimos anos, e encontra-se a disputar a Copinha, competição destinada ao escalão.
No FC Porto, a ideia seria dar início ao processo de adaptação na equipa B, com perspetivas de chegar à formação principal. Refira-se que, no passado recente, houve exemplos de sucesso nesse contexto, com Galeno e Namaso à cabeça. Os próximos dias serão decisivos.
15602986
Possante e à imagem de Evanilson
Não obstante a tenra idade, Luan Brito apresenta uma compleição física assinalável. O dianteiro mede 1,86 metros e define-se como um homem de área por natureza, dando primazia ao pé esquerdo na hora de finalizar. Nos últimos dois anos foi o "artilheiro-mor" dos sub-20 do Fluminense - 26 golos em 59 encontros -, palco onde brilhou, em tempos, Evanilson.
O atual camisola 30 do FC Porto fez um percurso semelhante ao de Luan, afirmando-se, igualmente, como grande figura tricolor nesse escalão, antes de ingressar na formação principal e de rumar ao Dragão, em 2020.
15600149