Central tem uma forte ligação ao clube e à cidade e não encerra a porta à continuidade. SAD tomará decisão mais tarde.
Corpo do artigo
A continuidade no FC Porto para além desta temporada é uma possibilidade que Marcano não desdenhará... se lhe for apresentada.
Espanhol renasceu de duas épocas atribuladas devido a lesões e aguarda por uma ação dos azuis e brancos, consciente de que poderá voltar a Santander para concluir a carreira no clube de formação: o Racing.
O central criou uma forte relação com a cidade e o clube, ao ponto de fazer parte do lote de capitães e de ser um dos elementos mais respeitados no balneário, e O JOGO sabe que está recetivo a estudar uma eventual proposta de renovação dos dragões. O dossiê, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, ainda não conheceu avançados significativos e será alvo de uma análise mais profunda mais à frente na temporada por parte da sociedade portista, que, seja como for, não ignora o renascimento protagonizado pelo espanhol em 2022/23.
Marcano está a atravessar um dos melhores momentos desta segunda passagem pelo FC Porto e o empenho na preparação desta época permitiu-lhe ir galgando lugares na hierarquia da posição. O central tirou proveito da indisponibilidade de Fábio Cardoso e David Carmo para integrar as escolhas de Sérgio Conceição no começo da temporada e, apesar de ter passado pelo banco em setembro e outubro, fixou-se no onze a partir daí. Sábado, com o Casa Pia, cumprirá o décimo jogo consecutivo como titular, série que não só é a melhor de 2022/23, como a mais longa desde 2019/20.
15600149
Mantendo o rendimento atual, a idade (35 anos) não impede que Marcano seja visto como uma opção bastante válida para o futuro. O espanhol mantém o faro goleador que exibiu nas épocas de maior fulgor no Dragão e, tal como no caso de Pepe, a condição física também terá algum peso na tomada de decisão dos azuis e brancos. Se estes não avançarem, o desejo passa por voltar a Santander para encerrar a carreira no clube onde se formou: o Racing.
Cinco meses à procura de entrar na história
Marcano entra na reta final da ligação ao FC Porto em excelente posição para gravar o nome a letras douradas na história do clube. O central leva 25 golos pelos azuis e brancos e está apenas a dois de superar Alex Telles (26) como defesa mais goleador de sempre dos dragões. Pela frente terá, no mínimo, mais cinco meses para o conseguir, o que, refira-se, também o deixaria à porta da melhor marca pessoal em toda a carreira (sete golos).
15601081