Em entrevista a O JOGO, Diogo Leite puxa da cambalhota na I Liga de 2019/20 para apostar as fichas no clube do coração.
Corpo do artigo
Conhecedor da realidade do FC Porto como ninguém, Diogo Leite acredita que o espírito no balneário é de não baixar os braços e de ir à luta pelo título. A redução da desvantagem para o Benfica, agora fixada nos cinco pontos, fá-lo torcer por uma reviravolta como em 2019/20.
Como adepto assumido do clube, acredito que queira ver o FC Porto vencer o campeonato. Mas tendo em conta a desvantagem para o Benfica, o que o faz acreditar que é possível?
-Claro que é possível, porque quando estava no FC Porto estivemos a sete pontos e conseguimos recuperar. Ainda por cima, pela equipa que é e pelo treinador que tem, estou seguro de que é possível. Ainda há bastante campeonato e o FC Porto nunca é de baixar os braços. Estou confiante e quero muito que o FC Porto seja campeão. Estarei a torcer.
Em 2019/20 viveu por dentro uma situação idêntica e depois acabou a festejar a dobradinha. Que lição pode a equipa retirar dessa época para aplicar agora?
- Que nada é impossível, que ainda têm muito campeonato pela frente. Seguramente que o espírito que existe no balneário não é de baixar os braços; é de ir à luta. Pelo cuidado que tem o FC Porto e pelo grupo que tem, sinto que poderão dar a volta. Sem dúvida.
15601288
15600838