Braga e FC Porto chegaram a acordo para a transferência, mas o médio rejeitou proposta de Salvador
Corpo do artigo
O Braga chegou a acordo com o FC Porto para contratar Josué, mas o jogador rejeitou a primeira abordagem feita por António Salvador. A justificação dada pelo médio é simples: não deseja regressar a Portugal na próxima época e garante ter em mãos várias propostas do estrangeiro.
Josué tem apenas mais um ano de contrato com o FC Porto, que aceitou a proposta apresentada pelo Braga (os valores não foram revelados), mas nem o "grande carinho" que o médio já disse ter pelo clube arsenalista o levou a aceitar o regresso. Pelo menos para já.
Segundo O JOGO apurou, a proposta do Braga era "interessante" do ponto de vista económico, mas durante os contactos ocorridos nos últimos dias, Josué insistiu sempre na mesmo ideia, sobretudo junto dos responsáveis portistas, a de que pretende prosseguir a carreira no estrangeiro.
Josué foi um pedido de Abel Ferreira, que vê o médio encaixar na perfeição no 4x4x2 que pretende implementar na equipa, tal como aconteceu no ano em que Paulo Fonseca levou o Braga à conquista da Taça de Portugal - Josué marcou na final com o FC Porto.
Tendo em conta o atual cenário, a concretização deste negócio afigura-se "complicada", ainda que António Salvador não tenha perdido a esperança de ver reforçado o plantel com um dos jogadores que mais saudades deixaram nos últimos anos; em meio ano ao serviço do Braga, Josué participou em 22 jogos, tendo marcado cinco golos. Na última época, ao serviço do Galatasaray, o médio esteve em 33 partidas (quatro golos).