José Semedo voltou à escola, foi entrevistado pelo sobrinho e ouviu: "Para nós és um herói"
Jogador do V. Setúbal falou esta quinta-feira da sua experiência de vida pessoal e profissional aos alunos do Curso de Desporto da Escola Básica e Secundária da Bela Vista.
Corpo do artigo
O jogador do V. Setúbal José Semedo falou esta quinta-feira da sua experiência de vida pessoal e profissional aos alunos do Curso de Desporto da Escola Básica e Secundária da Bela Vista, em Setúbal, curiosamente implantada no bairro onde o jogador dos sadinos cresceu.
José Semedo foi entrevistado num programa da rádio da escola pelo seu sobrinho, Carlos Semedo, aluno deste estabelecimento de ensino. Após um debate com os estudantes, o atleta dos sadinos ofereceu uma camisola do clube autografado por todos do elementos do plantel profissional.
O jogador vitoriano deixou como principal mensagem que o facto de se viver num bairro problemático, como é o caso do Bairro da Bela Vista, não significa necessariamente o insucesso pessoal e profissional. "Temos de acreditar sempre e dar o melhor para alcançarmos os nossos sonhos. Temos de fazer as escolhas certas. Para mim, sentir que estou vivo é levantar-me todos os dias para ir treinar e ter responsabilidade. É possível conciliar o futebol com os estudos e até com mais coisas", disse em palavras dirigidas aos jovens alunos.
Semedo recordou ainda como para lhe foi difícil deixar o bairro da Bela Vista, onde tinha a família e os amigos, para ir viver sozinho no lar do Sporting, quando tinha apenas 12 anos de idade.
Afirmando-se muito feliz por estar na escola do seu bairro a dar um exemplo de vida aos mais novos, o médio manifestou igualmente a sua satisfação pelo facto do clube que representa estar a trabalhar no sentido de aproximar o clube das pessoas e da comunidade educativa.
Já o diretor do Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago, Pedro Florêncio, agradeceu a presença do jogador e teceu-lhe rasgados elogios. "Para nós és um herói, és uma figura da cidade e eu faço questão de, a partir de agora, contar muitas vezes contigo aqui na escola", disse.
Semedo agradeceu os elogios, revelou-se feliz pela visita à escola onde estudou em menino e antes de partir debaixo de fortes aplausos e inúmeras selfies, ainda teve tempo para assinar o livro de honra da escola.