Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol defende ainda que Fernando Santos tem tudo para levar Portugal ao título
Corpo do artigo
O 'raspanete' de Jorge Jesus a Slimani, em direto na Sport Tv depois da vitória do Sporting por 5-1 frente ao Arouca, foi abordado por José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, que defendeu o técnico leonino. "Se fosse comigo, enquanto treinador, faria a mesma coisa que Jesus fez. O atleta manifestou-se publicamente e o treinador tem de dar resposta pública também", referiu.
Com a seleção em estágio e a poucos meses do Euro, José Pereira falou ainda das expectativas que Portugal poderá enfrentar para o campeonato. "Tenho muitas esperanças pelos jogadores e equipa técnica que temos, mas acima de tudo pelo líder. Fernando Santos é um dos treinadores que terá mais possibilidades de ter sucesso, pela forma de encarar as dificuldades e como gere as equipas. E isso pode proporcionar-nos algo que nunca foi conseguido no nosso país, que é chegar ao título europeu e mundial."
Quanto ao muito ruído em que vai vivendo o futebol português, o líder da ANTF considerou normal a pressão que se vive fora do campo. "Quando não é pejorativo não há problema. Tem de haver comunicação, não pode é ultrapassar as barreiras do bom senso, com insultos. Pressionar a equipa adversária e os árbitros faz parte da estratégia e obrigações de um treinador competente para chegar à vitória. Não se ganha só dentro do campo. Às vezes também se ganha fora dele, tem é de ser sempre com respeito."