José Mourinho defende Ivanovic: "Quando martelam, entendo, mas custa-me que inventem"

José Mourinho
SL Benfica
Declarações de José Mourinho na antevisão do Ajax-Benfica da 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Após o seu discurso após o jogo com o Atlético, que reação espera dos jogadores? "Depois do jogo com o Atlético, tenho aqui um jogador que pode confirmar que o que disse à imprensa, disse aos jogadores. Vocês têm que debater, senão como tinham comentadores. Não vejo filme. A mensagem acabou ali, quis passar a mensagem e passou. Os treinos foram bons, tem sido assim desde que cheguei. Não tenho nada a dizer de negativo. Pelo contrário. Espero que amanhã dêem o máximo, é uma questão de ganhar para poder ter esperança de nos qualificarmos. Mais importante que essa motivação, não conheço nenhuma outra."
Ainda sobre o discurso... "Vocês são teimosos..."
Ivanovic era um dos alvos da sua mensagem? "Sabes, quando martelam sempre na mesma coisa, é uma coisa que não me agrada, mas entendo. Quando inventam, é algo que me chateia profundamente. Se há jogador que dá tudo, e contra Atlético não teve nada a ver com a sua atitude, é o Ivanovic. Trabalha bastante, as coisas não lhe estão a sair bem, mas é intocável do ponto de vista do profissionalismo. Uma coisa é inventar, custa-me, não gosto, e sobre jogadores que são para mim queridos. Não gosto."
No seu discurso após o Atlético... "Again? Ó deus do céu."
Não tem receio que se possa virar contra si? Os jogadores estão à altura do treinador? "O teu pai foi sempre simpático para ti enquanto jovem e até seres adulto responsável? Há fases. É exatamente isso."

