Candidato derrotado nas últimas eleições do FC Porto comenta prejuízo apresentado pela SAD.
Corpo do artigo
José Fernando Rio, derrotado no último ato eleitoral do FC Porto, que reconduziu Pinto da Costa como presidente, deixou esta segunda-feira uma mensagem nas redes sociais, abordando as contas negativas apresentadas pela SAD.
"São números que nos assustam, nos envergonham, até, e que põem em perigo a sustentabilidade e a própria existência do clube tal como o conhecemos. Não é um caminho que tenha começado agora, mas a cada ano que passa a solução do problema é mais difícil de encontrar e a sua eventual aplicação previsivelmente mais dolorosa", escreveu sobre o prejuízo de 116 milhões de euros.
"Um clube que apresenta um prejuízo de 116 milhões de euros, um défice operacional de 51 milhões de euros, um passivo acumulado de 451 milhões de euros e um capital próprio negativo de -151 milhões de euros é um clube cujo futuro está, no mínimo, ameaçado. Se não estiver já comprometido", continuou.
"É fundamental que os portistas percebam que o problema das contas não é apenas um problema financeiro. As suas consequências refletem-se na competitividade desportiva. Sem contas saudáveis, equilibradas e sustentáveis a médio e longo prazo não é possível investir no reforço das equipas", apontou José Fernando Rio.
Leia a mensagem na íntegra:
https://www.facebook.com/jose.fernando.rio/posts/3206779629434175