Avançado fica de fora por opção do treinador do Belenenses, que diz que não faz sentido que o jogador jogue contra o clube que tem contrato
Corpo do artigo
Tal como se esperava Miguel Rosa e Rui Fonte, dois jogadores com ligação ao Benfica, não estão entre os convocados para o jogo com o Benfica. O primeiro não recuperou de uma mialgia nos adutores coxa direita, enquanto o segundo ficou de fora por opção de Jorge Simão.
Já Dálcio e Pelé, que devem ser reforços dos encarnados na próxima época, estão entre os 18 escolhidos. Para o treinador do Belenenses, não faz sentido a utilização do avançado Rui Fonte neste jogo. "Não há nenhum acordo entre os dois clubes e penso que o que tem de haver é bom senso. O Rui Fonte é jogador do Benfica e tem contrato por mais três anos. O Benfica paga grande parte do seu vencimento, por isso não faz sentido que ele seja utilizado neste jogo", explicou Jorge Simão, lançando uma série de cenários hipotéticos. "Imagine-se que ele joga e marca o nosso golo da vitória contra o Benfica. Ou que joga e marca um autogolo ou passa ao lado do jogo. O que ia ser a vida dele nos próximos três anos? Como iam reagir os adeptos do Belenenses, do Benfica e do futebol em geral? Faz todo o sentido que ele não jogue."
Os convocados para o jogo com o Benfica são os seguintes:
Guarda-redes: Matt Jones e Ventura
Defesas: Nélson, Palmeira, João Afonso, João Meira, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira
Médios: Pelé, Bruno China, Tiago Silva, Carlos Martins e Sturgeon
Avançados: Abel Camará, Dálcio, Fábio Nunes, Diogo Ribeiro e Tiago Caeiro.