Jorge Jesus: "Regresso do público aos estádios? É das melhores notícias que podemos ter"
Jorge Jesus, treinador do Benfica, fez a antevisão ao duelo com o Boavista, marcado para as 18h00 de sábado.
Corpo do artigo
Regresso de público aos estádios: "Essa é uma das melhores notícias que todos nós, ligados ao futebol, podemos ter. Particularmente no Benfica, onde os adeptos são o 12.º jogador. Sabemos que, caso abra na data em que se fala, o estádio não vai estar cheio, mas para nós será sempre como se tivesse lotado. Já não estamos habituados ao calor do público, ao carinho do público. Isso tem prejuízos muito grandes para os grandes clubes como o Benfica, que tem a maior massa associativa de Portugal. Ficamos todos muito felizes se isso acontecer, mas tem de se ver dia a dia. Dizem que é a conta-gotas, esperamos que quando chegar essa altura não seja a conta-gotas e as gotas não estejam contadas."
Jogo com o Boavista: "O Boavista é um clube com história no futebol português. Tem vindo a recuperar na classificação. Fez um jogo excelente no Fragão, empatou 2-2, e isso é sinal de que se pode bater contra os grandes. Vamos encontrar uma equipa bem organizada defensivamente, que tem um treinador muito experiente. E, portanto, vai ser um jogo complicado, não tenho dúvida nenhuma. Tem jogadores com muita experiência, entre os quais o nosso querido Javi García, que esteve vários anos aqui comigo."
Jogo da primeira volta ainda serve de base ou muda tudo por ser outro treinador? "O sistema não é igual, o sistema do Boavista é diferente, treinador diferente, com ideias diferentes, com uma ideia de jogo completamente diferentes daquela que quando jogamos no Bessa. Nada igual e não há comparações possíveis com o que que jogamos na primeira volta. Vai ser um jogo completamente diferente."