Declarações de Jorge Jesus à SIC e à Sport TV na antevisão ao jogo da Liga Europa no reduto do Lech Poznan.
Corpo do artigo
Objetivos: "Nós tínhamos o objetivo da Champions, é verdade. Quero ser campeão europeu, mas de conversa não chega. O que é importante e fundamental é mostrar o que sabemos dentro do campo. Agora estamos na Liga Europa e é isso o que interessa."
Ambição de vencer: "Temos de ter consciência que amanhã vamos disputar o primeiro jogo da Liga Europa. Temos de ter ambições e estas passam por vencer amanhã e passar o grupo. Depois queremos chegar o mais longe possível, porque já chegámos mais que uma vez à final, mas neste momento a Liga Europa é mais dividida do que há uns anos atrás. Aparecem equipas de Champions, como nós."
Alterações no onze: "Ainda não há cansaço acumulado. Pode haver algumas modificações, mas não vão ser muitas."
Capitão de equipa: "Além do André Almeida, os capitães são o Jardel e o Pizzi. Se um deles jogar amanhã vai ser capitão, se nenhum jogar vai ser um novo."
Diferenças em relação à eliminatória com o PAOK: "Não sabia que o Benfica estava há tantos anos sem jogar a fase de grupos da Liga Europa. O que importa é que estamos cá e temos de fazer esta fase de grupos, o primeiro objetivo como é óbvio é passar. O primeiro jogo é amanhã, estamos muito melhor do que na primeira eliminatória da Champions, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Queremos apresentar-nos como no campeonato, com algumas ideias já trabalhadas. Vai ser um jogo difícil, esta equipa, como qualquer do grupo, pensa em ser apurada. Vai ser competitivo, já não há jogos fáceis."
Aceita o favoritismo? "Aceito. Se todas equipas que jogam com o Benfica disseram que o Benfica é favorito, fico encantado, é sinal que reconhecem o nosso valor. Não tem problema nenhum, fico contente por acharem que o Benfica pode ser favorito."
Calendário apertado: "Não é caso para isso, ainda não começaram os jogos todos consecutivos. Vamos começar amanhã a calendarização, a equipa ainda está folgada para isso."