Candidatura de Luís Filipe Vieira reage a partilha de Francisco Benitez, presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica na lista do Dr. João Noronha Lopes.<br/>
Corpo do artigo
A candidatura de Luís Filipe Vieira reagiu esta quarta-feira a uma publicação de Francisco Benitez nas redes sociais, na qual surge uma fotomontagem do atual presidente do Benfica com a farda do partido nazi. Uma partilha pela qual o candidato a presidente da Assembleia Geral na lista do João Noronha Lopes acabaria por ped desculpa, posteriormente.
"O pedido de desculpas que se seguiu não apaga o teor nem a gravidade do que foi escrito e publicado pelo Dr. Francisco Benitez e que merece, da nossa parte, o mais veemente repúdio. O pedido de desculpas apenas confirma a intencionalidade do que foi escrito, uma vez que não revela arrependimento, limitando-se a lamentar um "lapso" pela forma como a publicação foi tornada pública", pode ler-se no comunicado.
"É igualmente perturbador, tantas horas passadas, o silêncio do Dr. João Noronha Lopes sobre um episódio de tamanha gravidade.
Há silêncios, a um tempo, comprometedores e reveladores, e que realmente marcam a diferença sobre o que as duas candidaturas entendem por Ética", acrecenta a candidatura de Vieira.
Comunicado
"Fomos surpreendidos durante o dia de ontem por uma publicação nas redes sociais do candidato a presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica na lista do Dr. João Noronha Lopes.
A diferença de opiniões é própria de instituições democráticas, mas afirmações e comportamentos radicais e extremistas contrariam a cultura e as bases em que se fundou o Sport Lisboa e Benfica.
O pedido de desculpas que se seguiu não apaga o teor nem a gravidade do que foi escrito e publicado pelo Dr. Francisco Benitez e que merece, da nossa parte, o mais veemente repúdio. O pedido de desculpas apenas confirma a intencionalidade do que foi escrito, uma vez que não revela arrependimento, limitando-se a lamentar um "lapso" pela forma como a publicação foi tornada pública.
É triste ver que alguém que se diz inspirado por um benfiquista com a grandeza de Cosme Damião não tenha aprendido nada com o seu exemplo.
É igualmente perturbador, tantas horas passadas, o silêncio do Dr. João Noronha Lopes sobre um episódio de tamanha gravidade.
Há silêncios, a um tempo, comprometedores e reveladores, e que realmente marcam a diferença sobre o que as duas candidaturas entendem por Ética."