Gabriel falou a diversas estações de televisão na antevisão do Lech Poznan-Benfica, a contar para a fase de grupos da Liga Europa
Corpo do artigo
Sobre o jogo: A nossa ideia é vir aqui e fazer o nosso jogo. Esperamos fazer nosso trabalho bem e sair com a vitória. O Benfica é um clube que em qualquer competição tem de almejar o mais alto, mas temos consciência que é jogo a jogo. Evoluindo o nosso trabalho podemos chegar bem longe.
Tempos com Jorge Jesus: "Não ligo muito aos elogios, procuro trabalhar e com o míster Jorge Jesus não foi diferente. Desde que chegou procurei fazer o meu trabalho da melhor forma possível e vou seguir assim. Ele pede equilíbrio, saber posicionar-me bem para poder desempenhar o meu papel da melhor forma possível."
Nunca venceu polónia: "Vamos vendo os vídeos e como jogam e vamos procurar fazer o nosso trabalho como até aqui, procurando melhorar e procurar pontos fracos do adversário.
Titular e um golo: "Estou bem, sempre estive bem, espero continuar assim. Estou-me a sentir muito bem. Gosto é de jogar, independentemente da posição. Sinto-me bem como 8 ou médio-defensivo"
A Liga Europa: "Estamos a encarar da melhor maneira, não podemos ficar a pensar no que se passou na Champions e vamos dar o nosso melhor nesta prova"
Sobre o adversário: "O Lech é forte em casa e é uma equipa que tem qualidade. Temos de impor as nossas qualidades para sair daqui com a vitória"
André Almeida: "Foi um episódio muito triste, nós jogadores sabemos que é uma das piores lesões, vai apoiar fora de campo com a energia positiva que ele tem. E nós vamos fazer de tudo para lhe dedicar cada passo"