O treinador do Sporting considera normal o FC Porto perder em Londres com o Chelsea e não vê entendimento nos apupos de que o treinador espanhol foi alvo por parte dos adeptos
Corpo do artigo
A conferência de imprensa era de lançamento do jogo com o Moreirense, mas dada a proximidade do embate com o FC Porto, a 2 de janeiro, Jorge Jesus acabou por comentar a situação que vive o seu homólogo do FC Porto, Lopetegui, após a eliminação da equipa na Liga dos Campeões.
"A contestação ao treinador do FC Porto... Bem, é verdade que houve, porque eu também li, mas não a percebo lá muito bem. São problemas que não me dizem respeito, mas não entendo quando acham que é anormal o FC Porto perder com o Chelsea. Não entendo. Talvez o anormal seria o FC Porto discutir a eliminação com o Chelsea em Londres."
Entretanto, este domingo há receção ao Moreirense e o treinador do Sporting aguarda por dificuldades, lembrando que não há lógica nos jogos de futebol.
"O melhor tónico é continuar a vencer. A equipa está bem, os jogadores estão a mostrar confiança e vamos encontrar o habitual, em nossa casa: uma equipa super organizada defensivamente e que já tirou pontos a um dos rivais; portanto, será um adversário muito competitivo e vamos ter, seguramente, dificuldades em ganhar espaço. Temos de ver se temos capacidade coletiva e individual para podermos dar profundidade e largura ao nosso jogo ofensivo de modo a que façamos golos porque sem eles não podemos ganhar."
Jesus lembrou ainda que se fosse fácil acertar em vencedores antecipados "todos ganham no totobola".
"No futebol o que parece... não é. Os jogos parecem fáceis e muitas vezes são os mais difíceis. De qualquer maneira, o nosso campeonato é muito competitivo, o nome do adversário não é importante, o que é importante é que temos um objetivo e que passa por defender a posição de primeiro classificado."