Médio marroquino está recuperado da covid-19 e já será opção para o jogo de domingo frente ao Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
Sobre Taarabt: "O Adel vai estar convocado. Hoje vai treinar, amanhã vai treinar e se der indicações que está bem fisicamente, porque o problema do covid-19 passou sob o abrigo o protocolo de Portugal, vai estar na convocatória para o jogo".
Momento de forma de Pizzi: "O Pizzi é um jogador com caracterísitcas mais ofensivas do que defensivas. Mas cada um pensa de maneira diferente e é sempre subjetivo. Uns podem pensar que é jogador de corredor lateral, outros pensam que pode ser de corredor central. Eu acho que é mais do corredor central, é isso que temos vindo a fazer com ele. Só pode jogar em duas posições no corredor central e temos jogado com ele nessas duas posições. Os adversários não são todos iguais e é aí que o temos colocado. É um jogador que tem golo, que joga no corredor central. É um dado para a acrescentar ao valor dele. Sendo eu um treinador que não privilegio muito a mudança de muitos jogadores de jogo para jogo, [Pizzi] é um jogador com o qual precisamos de ter algum cuidado com, assim como com o Vertonghen e o Everton, são os três que mais jogos consecutivos têm a começar de início".
Os "cinco momentos do jogo": "O futebol tem cinco momentos de jogo. Só tinha quarto, mas eu fiz crer a todo o mundo que tem cinco. E agora já tem cinco. Se analisarmos do ponto de vista técnico-tático, qual é o mais difícil? Não tenham dúvidas de que é o ataque posicional. A organização defensiva é uma das componentes sobre a qual mais influência tem o teinador, mas não chega só ter organização defensiva. Se assim for, acaba sempre por perder ou empatar 0-0. Todas as fases do jogo são importantes, mas há umas mais difíceis de trabalhar".