Diretor para o futebol do FC Porto estava no Olival quando se sentiu mal. Foi transportado para o hospital de São João, no Porto
Corpo do artigo
Jorge Costa sofreu uma paragem cardíaca esta terça-feira e encontra-se em estado muito grave, no hospital de São João, informa o Jornal de Notícias. O diretor para o futebol do FC Porto encontrava-se no centro de treinos do Olival, onde a equipa treinou durante a manhã, quando se sentiu mal.
Os bombeiros de Crestuma e a equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Gaia receberam o alerta por volta às 12h48. Jorge Costa foi rapidamente transportado para o hospital de Gaia, com escolta policial.
O antigo futebolista e agora dirigente dos dragões tinha acabado de prestar declarações à Sport TV quando sofreu a paragem cardíaca. Pediu, inclusive, para falar no interior do centro de treinos, e não no relvado, devido ao intenso calor que hoje se faz sentir na região. Na entrevista, refira-se, elogiou Francesco Farioli e referiu que poderá ainda haver entradas e saídas no plantel, dizendo que o clube está satisfeito com a estratégia que está a ser seguida neste mercado de transferências.
Em maio de 2022, quando treinava o Sfaxien, da Tunísia, o antigo capitão do FC Porto sofrera um enfarte e foi submetido a um cateterismo.