Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, no Fórum ANTF, que decorreu no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Corpo do artigo
Chave para ter sucesso enquanto treinador: "Depende sempre da nossa disponibilidade para aprender, partilha é sempre importante. Escutar quem está nos patamares mais altos, há uma plateia que é toda comum ao sonho de quem pretende estar ao mais alto nível enquanto treinador. Estou satisfeito e feliz por partilhar minha experiência, aprender com outros que não estejam necessariamente no patamar mais alto".
Como lida com os jogadores que cumprem Ramadão? "Tenho três jogadores a fazer Ramadão. Temos um plano definido já, tivemos cuidado, termos equipas que nos suportam ciências diferentes que nos acompanham e ajudam o nosso trabalho. Já nos reunimos nesse sentido para percebermos como podemos minimizar o impacto deste mês de Ramadão nos três jogadores".
Sente que o Braga mostra identidade na forma como joga? "Identidade tem-se mostrado nos resultados e trabalho que temos feito. Equipa perfeitamente identificada com o que é ser Braga, equipa que tem sentido e sabido os valores que nos guiam. Já alguns meses se passaram, já somos avaliados de forma diferente, mas tenho a certeza que conhecimento da formação teve peso na minha escolha para treinador, pela potenciação da formação. Satisfeitos com o que temos feitos a esse nível, mas também sobre a identidade e o que é ser Braga".
Ainda não perdeu em casa frente aos três grandes: "Tivemos quatro jogos com essas equipas, nenhuma ganhou em Braga. Estamos a fazer bem o nosso trabalho, a crescer e a evoluir a cada ano. É uma marca que não acontecia há 13 anos. Satisfeitos por isso, mas focados nos próximos jogos, com a preocupação de sermos consistentes e melhores e fazer uma segunda volta melhor que a primeira".
16044818
16044213