Na hora do adeus, o extremo revelou ter aceitado a decisão de Jorge Jesus de o descartar nos últimos jogos
Corpo do artigo
Integrado nos trabalhos da seleção da Costa Rica, Joel Campbell desvalorizou a época aquém das expectativas de leão ao peito e fez um balanço positivo da sua passagem por Portugal, em entrevista ao jornal "La Nación".
"Na verdade, foi uma etapa muito boa. Tenho 24 anos, já passei por várias ligas e isso ajudou-me a acumular experiência para me tornar num melhor jogador e numa melhor pessoa. O balanço é positivo e estou satisfeito", admitiu o extremo, que após a participação na Gold Cup vai regressar ao Arsenal, clube que o emprestou ao Sporting e com o qual ainda tem mais um ano de contrato.
Admitindo que Jorge Jesus o informou atempadamente de que os leões haviam descartado a sua continuidade em 2017/18, Campbell garantiu ter respeitado a decisão do técnico de afastá-lo dos dois últimos jogos e revelou ter trabalhado durante o último mês com um preparador físico, a fim de chegar à seleção na melhor forma física possível: "No último mês trabalhei todos os dias com um treinador pessoal para estar bem fisicamente. Foi muito intenso. Não estar nos últimos jogos foi uma decisão técnica, conversámos e aceitei bem a situação."