Médio escocês garante, no entanto, que espera desfrutar de mais tempo de jogo ao serviço da equipa principal do Sporting.
Corpo do artigo
Ryan Gauld está focado no Sporting. Depois de uma segunda metade de época em que não jogou tanto quanto desejaria ao serviço da equipa principal verde e branca, o médio escocês já traçou o plano para 2017/18: lutar por um lugar na formação orientada por Jorge Jesus.
"Ainda não me disseram nada. Vou apresentar-me [no Sporting] no início da pré-época, ver como corre e, depois, reunir com alguém da direção, para ver o que pretendem. O meu objetivo e jogar pela equipa principal. Em três anos, as coisas nem sempre correram como planeado, mas gosto do estilo do futebol", afirmou Gauld, em declarações à BBC, admitindo, no entanto, alguma frustração pelo término do empréstimo ao Vitória de Setúbal, em janeiro:
"Nos primeiros seis meses da temporada joguei muito na I Liga, foi uma grande experiência. Mesmo quando voltei ao Sporting tive a oportunidade de treinar com os rapazes que ganharam o Europeu por Portugal, algo que ajudou ao meu desenvolvimento. A época foi de altos e baixos, mas consegui obter experiência, apesar de o empréstimo ter terminado mais cedo do que o previsto. Isso foi um pouco frustrante", rematou o jogador de 21 anos.