Declarações de João Pereira, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo frente ao Arsenal, da quinta ronda da Champions, agendado para as 20h00 de terça-feira
Corpo do artigo
Conversa com Rúben Amorim: "Falei com o Amorim antes da estreia dele. Ele mandou-me uma mensagem a desejar boa sorte e a esperar que consiga fazer uma grande carreira. Eu disse que se conseguir fazer muita coisa do que ele fez já não é um mau começo".
Amorim ajudou na preparação? "Não, não falei com o Rúben para preparar o jogo com o Arsenal. A equipa técnica agradece muito ao Rúben a disponibilidade para receber os elementos da equipa B para verem treinos, sempre nos abriu as portas para explicar o que queria ver na equipa principal e nós aproveitámos todos os momentos com ele. Só tenho a agradecer a partilha que ele teve connosco."
Dez pontos já somados na Champions: "Os objetivos foram definidos no início da temporada e um deles é o acesso ao play-off. Estamos bem posicionados, mas vamos pensar jogo a jogo. Temos o jogo de amanhã para tentar vencer e faremos as contas no final".
Tem uma dor de cabeça no centro da defesa, sem Eduardo Quaresma e Debast? "São dois jogadores que sofreram pequenos toques, vão estar em dúvida até ao jogo. Se não estiverem, teremos outros."