Declarações de João Pereira à margem da apresentação oficial como novo treinador da equipa principal do Sporting
Corpo do artigo
João Pereira foi esta segunda-feira oficializado como novo treinador do Sporting e evidenciou uma enorme confiança na realização de um trabalho de sucesso.
"É um orgulho, um privilégio e uma honra estar aqui, a ser apresentado como treinador do Sporting. Quero agradecer ao presidente, ao Viana e a toda a administração toda a confiança depositada em mim e na minha equipa técnica para liderar este projeto, nesta nova etapa. Queria deixar uma palavra de agradecimento ao Rúben por tudo o que fez pelo futebol português, e, principalmente, por tudo o que fez pelo Sporting. Deixa um legado, e não foram só vitórias. É a união que criou no seio da família sportinguista. Esta posição traz-me uma grande responsabilidade, que vem de mãos dadas com uma grande ambição e vontade de fazer do Sporting um clube vencedor e de futuro. Aos nossos adeptos, gostaria de pedir que continuem a apoiar a equipa como têm feito, porque, a caminharmos juntos, estaremos sempre mais perto da vitória", introduziu o antigo lateral dos leões, que assinou um contrato válido até 2027.
Depois da passagem por Alvalade como jogador, tendo sido campeão, João Pereira quer saborear mais títulos, agora noutras funções. "Quero corresponder dando mais títulos. O Sporting deu-me muita coisa, permitiu-se ir à Seleção, uma transferência para uma das maiores ligas do mundo, voltei a casa duas vezes e só conquistei dois títulos. Gostava nesta nova etapa da carreira corresponder com mais títulos", assegurou.
A confiança é enorme. "Não me passa pela cabela possa correr mal", atirou. "Se tivesse dúvidas e se pensasse que correria mal, não estaria aqui, estaria em casa com os meus filhos a gozar a folga. Isso não me passa pela cabeça, faltam muitos jogos, mas temos de ser positivos e estou confiante que as coisas vão correr bem".