João Pereira, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão à receção ao Santa Clara, referente à 12.ª jornada da I Liga e com início marcado para as 20h30 de sábado
Corpo do artigo
Maxi Araújo mal teve tempo para treinar e continua em adaptação. O que espera dele e onde acha que rende mais? Depois da goleada, este jogo será mais especial? “O jogo a seguir é sempre o mais importante, no Sporting temos de ganhar todos os jogos e vamos entrar para ganhar. Maxi é um jogador que costuma jogar mais na frente, mas quando é preciso defender são todos e não vale a pena estar a arranjar culpados. Foco no trabalho e em corrigir erros para estarmos preparados”.
O Sporting com João Pereira jogou com Amarante e Arsenal. Em termos teóricos, não são jogos do seu campeonato. Este e o primeiro grande teste da nova equipa técnica. João Simões vai jogar mais? “Ele vai estar na convocatória, se joga ou não depende do jogo, daquilo que precisa e também dele. Depende muito dos jogadores e dos treinos, mas isso vale para todos. Vou ser muito sincero, o primeiro grande teste era o Amarante por ser o primeiro jogo, depois o Arsenal era o jogo grande e este é outro, depois será o Moreirense. O grande jogo é sempre o a seguir e não vale a pena pensar doutra forma”.
Há quem defenda que, depois desta goleada, o verdadeiro teste será o campeonato: “A nossa equipa técnica é metida à prova todos os dias e em todos os treinos. Em cada exercício tentamos tirar partido dos jogadores, mas claro, é o nosso primeiro jogo no campeonato, podemos bater um recorde que dura há alguns anos e os jogadores estão confiante e querem dar uma boa resposta”.
Bruno Lage disse que quer aproximar-se do Sporting até ao final do ano. O dérbi de 29 de dezembro será decisivo para as contas do título? “Eu acho que nenhum campeonato se decide em dezembro e temos tantos jogos até lá... Temos de ganhar todos os jogos e antes disso pensar no Santa Clara. Não vale a pena pensar mais adiante”.