O Famalicão desloca-se ao terreno do Paços de Ferreira na quarta-feira para jogar os quartos de final da Taça de Portugal. João Pedro Sousa vincou que o objetivo é seguir em frente na prova.
Corpo do artigo
No final do jogo no Bessa disse que ia descansar e preparar este jogo. Teve tempo para descansar e os reforços estão integrados?: "Descansamos e treinamos a descansar também. Tivemos tempo. Se o jogo fosse hoje já estávamos prontos e os reforços estão integrados, já percebem bem o que pretendemos e estão disponíveis se entendermos utilizá-los."
Que Paços de Ferreira espera amanhã?: "Um Paços de Ferreira forte, diferente do Paços que nos visitou em Famalicão para a Liga. É competitivo, apesar de algumas baixas, segundo os jornais. Muito organizado, como sempre, com um futebol muito objetivo e pragmático. Vai ser um jogo extremamente difícil, para um competição importante. Preparámo-nos bem."
Em 2014/15, com Marco Silva, pelo Sporting, venceu a Taça de Portugal, eliminando o Famalicão nos quartos de final (4-0). Qual é a mística desta prova e se contava, na estreia como treinador principal chegar a esta fase da prova?:
"Os jogadores do Famalicão, seja que competição for, têm de estar hiper-motivados, essa questão nem se coloca. Esta é uma competição difícil, diferente, não se pode comparar com essa época, mas se acabar da mesma maneira para mim fico satisfeito. O nosso objetivo é disputar todos os jogos para ganhar, preparamos-nos para isso e o nosso objetivo é passar às meias-finais."