"Inferioridade numérica não é uma situação nova e isso foi relembrado ao intervalo"
Declarações de João Pedro Sousa após a vitória do Famalicão em casa do Boavista, por 1-0.
Corpo do artigo
Inferioridade numérica grande parte do jogo: "Foi preciso equilíbrio emocional e tático. Isso fez com que logo de início mantivéssemos a organização ofensiva e defensiva. Nunca perdemos a cabeça. Retificámos uma ou outra posição ao intervalo e fomo-nos sentindo confortáveis ao longo do jogo. Não permitimos que o Boavista nos criasse ocasiões de perigo e penso que fomos justos vencedores".
O que disse aos jogadores ao intervalo?: "Não é uma situação nova para nós e isso foi relembrado ao intervalo. Mantivemo-nos tranquilos, cada um sabia a sua tarefa".
Alterações: "A entrada do Rodric veio dar-nos mais consistência no corredor central. Sabíamos que o Boavista ia fazer um jogo mais direto e ajustamo-nos. Tentámos equilibrar um bocado as zonas de meio campo e conseguimos estancar o jogo do Boavista. Os jogadores também se sentiram confortáveis nesse sistema".
Já conversou com os jogadores?: "Não, ainda não. Depois do jogo nunca falo com os jogadores. Falamos no primeiro treino".
Já fica curto falar só de manutenção?: "Até conseguirmos mais uma vitória, não fica curto. Depois disso falamos de outro objetivo".
Qual será o outro objetivo: "Depois falamos dentro do balneário e percebemos todos onde queremos chegar".