João Nuno, Sidny Cabral e o Benfica: "Preparados para todos os cenários"

Sidny Cabral
EPA
Treinador do Estrela da Amadora comentou o interesse dos encarnados no lateral cabo-verdiano após o empate deste sábado com o Moreirense
Leia também Thiago Silva responde a "mentes maldosas": "Quero estar mais perto dos meus filhos"
João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, abordou este sábado, após o nulo na receção ao Moreirense, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, o interesse do Benfica em Sidny Cabral.
"O Sidny fez um bom jogo, um excelente jogo, esteve focado com a equipa. Estamos preparados para todos os cenários, porque acreditamos em todos os elementos do plantel. Essa parte já não passa por mim. O que for para o Sidney e para o Estrela, nós estamos aqui, dia após dia, a trabalhar, e o plantel não é só o Sidney, somos 25 ou 26 jogadores, contamos com todos, e as respostas de quem entra são muito boas. Portanto, é continuar neste caminho. O Sidny faz parte da equipa. Até estar aqui connosco, é elemento do Estrela e eu estou a pensar em colocá-lo a jogar em Famalicão", vincou o técnico.
Sidny Cabral, uma das revelações do campeonato 2025/26, está na mira do Benfica. Apurou O JOGO que decorrem negociações entre a SAD encarnada e o Estrela da Amadora pelo jovem jogador de 23 anos. Um eventual negócio pode ultrapassar os cinco milhões de euros.
O futebolista alinha como lateral e tanto pode jogar no flanco esquerdo como no direito. Em 16 jogos realizados esta temporada, apontou cinco golos e fez três assistências.
Sidny Cabral, internacional por Cabo Verde, formou-se nos Países Baixos, onde nasceu, no Twente. Mudou-se depois para a Suécia, onde representou o Helsingborgs, e passou pela Alemanha, ao serviço de RW Erfurt e Viktoria Colónia. Cumpre a primeira época no futebol português.

