Declarações de João Moutinho, esta sexta-feira oficializado como reforço do Braga com contrato de uma temporada.
Corpo do artigo
Colegas fizeram força para ir para o Braga: "Posso ser sincero (risos)? Muito, mas de uma forma positiva! Foi isso que gostei. Disse-lhes que podia ser uma solução, que era uma algo que estava na minha cabeça. Felizmente consegui vir, aceitar o desafio e ter essas pessoas perto de mim. Sei que é um grupo de trabalho divertido, unido e penso que assim é mais fácil conquistar coisas. Todos esses jogadores, como o Castro, Fonte, Horta, que tive na Seleção, são meus amigos. Também estive com o Rony Lopes na seleção, com quem tenho uma boa relação. Unidos podemos conquistar coisas".
O que disseram sobre o clube: "Disseram-me que era um clube ambicioso, que me queria. Disseram-me que podíamos conquistar grandes coisas se tivermos todos unidos. Isso a mim motivou-me e conquistou-me, porque sou um competidor nato e é nisso que estou mentalizado nesta fase".
Média superior a 35 jogos por época: "Tento manter-me na melhor forma possível e dou o meu máximo. Tento dar resposta à ambição do clube. Todos nós temos pressão. Temos de dar o máximo, descansar. Cada vez temos mais jogos e temos de estar na melhor forma".
O que pode acrescentar: "Alegria, bem-estar, competitividade, experiência e querer sempre ganhar. Temos de ser unidos e penso que posso ser uma voz, ser mais um para ajudar. A minha qualidade, o meu querer, a minha vontade e a minha ambição quero passá-la transmiti-la aos meus companheiros."
Regresso às provas europeias: "Poder jogar competições europeias também me fez aceitar o desafio. Estamos bem encaminhados para estar na melhor competição da UEFA. Temos jogadores com querer, com vontade e com ambição. Temos de dar o máximo para lutar com qualquer equipa na Europa."
Promessa aos adeptos? "Não podemos prometer. Posso dizer que vou dar o meu máximo para honrar esta camisola. Tenho visto que os adeptos estão cá sempre para nos apoiar."
16915451