João Moura será o novo diretor do futebol profissional do emblema maritimista
Corpo do artigo
Carlos André Gomes, presidente do Marítimo, já escolheu o novo diretor do futebol profissional do clube. Sabe O JOGO que o eleito é João Moura, advogado de formação e que durante a época 2015/2016 também trabalhou no emblema maritimista.
O sucessor de Danny - demitiu-se em meados do mês passado das funções de diretor desportivo, alegando razões pessoais - possui também pós-graduação em Organização e Gestão do Futebol Profissional. Profundo conhecedor do mercado, valendo-se da experiência como agente FIFA, após mais de seis anos a colaborar com a ProEleven, empresa de agenciamento liderada por Carlos Gonçalves, João Moura inicia funções a 1 de Dezembro no Marítimo.
Quem conhece bem o futuro homem forte do futebol verde-e-rubro é Daniel Ramos, que foi treinador do Marítimo nas épocas 2016/2017 e 2017/2018, tendo inclusivamente levado o clube às competições europeias.
“Estabilidade é aquilo que o Marítimo precisa neste momento. E acredito que o João Moura é a pessoa indicada para ajudar a garantir essa estabilidade, pela sua seriedade, competência e capacidade de trabalho. Conheço o João Moura há alguns anos e tive o prazer de trabalhar diretamente com ele. É uma pessoa discreta e muito credível no seio do futebol. Faço votos para que o Marítimo volte o mais rapidamente possível à primeira divisão”, enalteceu Daniel Ramos.