Santa Clara triunfou este sábado sobre o Tondela, por 1-0, nos Açores.
Corpo do artigo
Paciência: "O grupo está de parabéns, porque aquilo que preparámos para este jogo foi colocado em campo. Ter paciência perante uma equipa que fora de casa tinha 17 pontos, e continua a ter, uma equipa que fora de casa é organizada e a saber explorar o erro do adversário. Fomos pacientes por um lado, fomos muito agressivos na reação à perda, o que era fundamental para não haver transições e soubemos anular uns pontos fortes dessa equipa que são as bolas paradas".
Único pecado do Santa Clara na partida: "Pecámos apenas porque os números foram escassos relativamente às oportunidades criadas, mas sobretudo o mais importante eram os três pontos para continuarmos neste ciclo".
Principal objetivo: "Tem de ficar aqui bem expresso o nosso principal objetivo: a manutenção. Vai continuar a ser a manutenção, enquanto não a atingirmos matematicamente essa é a nossa meta, o nosso objetivo".
Recordes: "Quebrámos hoje mais um recorde, a quarta vitória consecutiva na I liga, é a primeira vez que o Santa Clara consegue, vamos tentar melhorar essa marca e continuar a melhorar outras marcas. Temos na segunda volta um golo sofrido de grande penalidade, vamos continuar a quer ser uma defesa sólida".
Trabalho: "Vamos continuar a trabalhar para melhorarmos a nossa finalização, para melhorarmos também em cada um dos jogos. Não tínhamos necessidade hoje de sofrer no final, ali dois ou três minutos quando a bola andou mais perto da nossa área".