Treinador do Santa Clara abordou o duelo com as águias à saída da reunião entre os técnicos da I Liga e José Couceiro, diretor técnico nacional.
Corpo do artigo
Sobre a reunião: "Existem vários pontos de vista, alguns dos clubes que nos estão a representar nas competições europeias, mas também dos outros clubes, como o Santa Clara, de maneira a não passarmos três ou quatro semanas sem competição. Não tínhamos ritmo competitivo porque não tínhamos com quem competir. Há que dar ritmo, as equipas precisam de estar preparadas para nos representarem bem".
Sobre a iniciativa: "Esta iniciativa parte do seu [da Federação] diretor técnico [José Couceiro]. A Federação está de parabéns por ter este tipo de iniciativa. Há outros assuntos que merecem ser discutidos. Nós, treinadores, é que estamos no terreno e podemos dar sugestões para melhorar".
Jogo com o Benfica: "Acredito que o Santa Clara vai fazer um jogo à semelhança dos jogos que fizemos até aqui. Não roubámos pontos a Sporting e FC Porto, mas conseguimos conquistar pontos contra o Braga, vamos tentar conquistar também contra o Benfica. Podem contar com um Santa Clara competitivo. Queremos somar mais pontos do que os que somámos até aqui".
Análise ao momento do adversário: "O Benfica tem individualidades que decidem jogos, o Bruno Lage é um treinador que já estava na casa, conhece esses princípios. É uma equipa forte, a que vamos defrontar, vinda de um bom resultado em casa. É uma equipa que se quer reaproximar do primeiro lugar, ainda está a lutar pelo título".