
Em entrevista a O JOGO, em janeiro de 2017, assumiu o seu desejo de liderar o emblema do coração. "Posso ser presidente", atirou então. Tem recebido apoios e incentivos para avançar
Corpo do artigo
É forte a possibilidade de João Benedito concorrer à presidência do Sporting. Segundo O JOGO apurou, o antigo guarda-redes de futsal do clube, gestor de profissão, está a considerar seriamente avançar para a corrida eleitoral, depois de ter equacionado idêntica possibilidade no sufrágio que ditou a reeleição de Bruno de Carvalho em março de 2017.
Aliás, desde então, João Benedito tem vindo a ser apontado como um nome forte para o cargo, depois de ter preferido resguardar-se em termos de comunicação, efetuando apenas reparos pontuais a episódios da vida do clube, como o ataque de que foram alvo os jogadores comandados então por Jorge Jesus na Academia. "Só ficarei descansado quando apurarmos quem são os responsáveis, quem foram os culpados. Aqueles que forem apanhados por terem feito o que fizeram na Academia que automaticamente entreguem os seus cartões de sócio se forem sócios do Sporting e sejam impedidos de entrar em Alvalade ou estejam em preventiva em relação aos estádios, para sempre", afirmou recentemente.
"Trabalhei no clube no departamento financeiro. Passei para o marketing, fiz contratos de publicidade, de patrocínio, vendi camarotes. Posso ser presidente"
Antes, porém, João Benedito confessou, em janeiro de 2017, a sua vontade de ser presidente, demonstrando a sua crença de que tem "muito para dar ao clube", lembrando o seu conhecimento do emblema do coração. "Quero muito, porque acho... acho é pouco ambicioso. [...] Estive dentro de campo, sei o que se passa lá. [...] Trabalhei no clube no departamento financeiro. Passei para o marketing, fiz contratos de publicidade, de patrocínio, vendi camarotes. Conheço tudo o que se passa na estrutura do Sporting. Posso ser presidente", atirou então. Para já, João Benedito vai recolhendo apoios e recebendo incentivos para avançar, sendo certo que Frederico Varandas será opositor, caso concretize uma intenção muito vincada e desejada.
