Empresário que levou Ronaldo e Mourinho ao topo domina o mercado internacional e vai ajudar em compras e vendas... tal como, sabe O JOGO, a resolver amigavelmente situação das rescisões
Corpo do artigo
Jorge Mendes, o superagente português que lidera a empresa Gestifute e há cerca de duas décadas domina o mercado internacional, reatou a relação com o Sporting, sabe O JOGO, abrindo novas perspetivas de negócios ao clube verde e branco após um período de afastamento durante a gestão de Bruno de Carvalho.
O empresário que ajudou Cristiano Ronaldo e José Mourinho a chegar ao topo, incompatibilizou-se com o presidente destituído na AG de sábado, mas já entrou em cena para ajudar a recuperar o leão da situação complicada em que se encontra.
O agente foi, recorde-se, muitas vezes criticado por Bruno de Carvalho pela relação com os rivais, e mais recentemente pela forma como decorreram as negociações para a venda de Rui Patrício (neste caso Jorge Mendes assistiu o guarda-redes numa intervenção que foi uma exceção durante o mandato de Bruno de Carvalho, mas o negócio fracassou e agravou ainda mais a deteriorada relação com o então presidente leonino, acabando o titular de Portugal a rescindir o contrato).
De regresso aos negócios com o Sporting, Jorge Mendes terá papel de peso nas movimentações no mercado, tal como na resolução de alguns dos conflitos gerados com as rescisões de contrato.
Dos nove que rescindiram, só Rui Patrício já está comprometido. Podence é agenciado por Mendes, que tratará de outros casos
Rescindiram com os leões nove jogadores, mas desses apenas Rui Patrício já está comprometido com outro emblema - negociado precisamente por Jorge Mendes, mas fora da órbita do Sporting, como jogador livre. Podence é representado pelo superagente, que terá, contudo, papel ativo noutros casos que são agora de resolução amigável e urgente para a nova SAD.