Dragões acenam com um contrato de longa duração e o defesa, que tem convites e emblemas da I Liga, está inclinado a aceitar, privilegiando a estabilidade familiar nesta fase da carreira.
Corpo do artigo
O FC Porto está interessado em assegurar João Afonso, central de 29 anos que termina contrato com o V. Guimarães [já se despediu do clube].
Segundo o que O JOGO apurou, a SAD azul e branca já iniciou os contactos com o jogador, oferecendo-lhe um vínculo de longa duração com a intenção de o incorporar no plantel da equipa B, que vai ficar sem os centrais que terminaram esta temporada. Por isso, a estrutura está no terreno por um jogador experiente que possa ajudar ao "crescimento" dos jovens dos sub-19 que vão ser promovidos. Um papel em todo semelhante ao que desempenhou Zé António entre 2012 e 2015.
Na próxima semana haverá uma reunião entre as partes - jogador, empresário e responsáveis portistas - em que será apresentada formalmente a proposta a João Afonso. O central tem convites de mais clubes, quase todos da I Liga, mas nesta fase da carreira está mais inclinado em apostar na estabilidade familiar que a ligação de várias épocas aos dragões lhe proporcionará, podendo inclusive ficar integrado na estrutura quando deixar de jogar.
João Afonso começou a jogar em Castelo Branco, de onde é natural, mudando-se para o V. Guimarães em 2015. Entretanto, esteve cedido ao Córdoba e ao Estoril, terminando a ligação aos minhotos com apenas 68 jogos disputados, seis esta época e oito na anterior.
10945950