Treinador do Sporting traçou o seu percurso na segunda e terceira divisão
Corpo do artigo
Em resposta às declarações de Rui Vitória, em que o técnico do Benfica afirmou que, com a sua idade, Jorge Jesus "andava na segunda liga", o treinador do Sporting invocou quem tenha começado o seu percurso no "Vilafranquense, Fanhões e Alcochetense".
"O meu passado como treinador, toda a gente sabe. Vou fazer aqui o meu currículo: comecei na terceira divisão e, quando estás na terceira ou segunda divisão, tens objetivos como eu tenho no Sporting: todas as provas onde esteja, sair vencedor", começou por dizer. "Nessas equipas, também há objetivos, não os do Benfica ou FC Porto, mas há objetivos".
"Para chegar à primeira divisão, tive de subir. Ninguém me meteu na primeira divisão. Comecei na terceira, subi. Comecei na segunda B, subi. Comecei na segunda divisão, subi. Para chegar à primeira, tive de conquistar títulos, não de campeão, mas daquelas equipas", afirmou.
O antigo treinador do Benfica sublinhou a "honra" que tem do seu percurso. "Se eu hoje me considero um treinador de topo, é derivado ao trabalho que tive. Depois fui para outras equipas melhores, consegui ganhar a [taça] Intertoto, levar o Belenenses à Europa, jogar com o Bayern de Munique... Há outros que começaram a carreira no Vilafranquense, Fanhões e Alcochetense, mas ganhava a bola", concluiu.