Treinador do Sporting falou da subida do ranking e quer ver Sporting nos 20 primeiros
Corpo do artigo
Com a passagem aos quartos de final da Liga Europa, o Sporting ganha mais uns pontos no ranking da UEFA, mas Jorge Jesus enganou-se nas contas ao referir isso no final da partida. "Quando chegámos ao Sporting, o ranking do clube na UEFA era 57º ou 58º lugar.... Com estes jogos na Europa League e na Champions o Sporting deve estar perto dos vinte primeiros. Não são títulos, mas é importante. Vamos continuar a caminhar, jogo a jogo, queremos muito estar nas meias-finais."
Ora à entrada para este jogo - as contas da UEFA ainda não estão atualizadas - o Sporting estava em 37º lugar do ranking da UEFA, no acumulado das cinco temporadas. Acontece que quando Jesus assinou pelo clube, em 2015, os leões estavam em 33º. Na primeira época do treinador, em 2015/16, o Sporting somou 7 pontos e caiu para a posição 40. Na época seguinte, 2016/17, voltou a descer para a posição 57, fruto de apenas 6 pontos conseguidos. Esta temporada, 2017/18, está a ser melhor e o Sporting, sem contar com o jogo de hoje, já tinha 14 pontos.
Se contarmos apenas com a temporada atual, aí sim o Sporting está nos 20 primeiros. Na manhã desta quinta-feira, os leões, com 14 pontos, estavam em 18º lugar, muito perto do FC Porto que está em 16º lugar, com 17 pontos, isto num ranking liderado pelo Bayern, que soma 23 pontos esta temporada.