Treinador do Sporting destacou trabalho feito nos últimos anos
Corpo do artigo
Relvado: "A bola vai aos trambolhões e os jogadores têm de executar uma duas três vezes para dominar a bola, isso tira a intensidade. Projetamos essa forma de jogar, mas ao primeiro cruzamento não conseguimos passar à prática, que era anular o lance. Depois intranquilos 30'. Melhores no prolongamento. Acabámos por justificar a passagem aos quartos de final. Não era preciso sofrer tanto. Tivémos várias oportunidades para não sofrer tanto. O relvado já não estava bom e ficou pior com o treino de véspera. A equipa da casa não devia poder treinar na véspera."
Vitória: "Estes jogos dão prestigio. Qualificam como equipa e como treinador, são uma montra. Não é só o Sporting, Portugal também precisa de somar pontos, mas o Sporting precisa de somar pontos para o ranking do clube. Já conseguimos subir 20 lugares desde que chegámos. Não é um título, mas é muito importante. Esperamos passar dos quartos de final para podermos subir mais."
Favoritos à Liga Europa: "Há quatro ou cinco equipas que conseguem chegar às fases finais da Champions. Talvez o Atlético Madrid seja o favorito ao troféu."
Cansaço dos jogadores: "Claro que estou preocupado com a parte física. Acabámos jogo com vários jogadores carregados, mas tem de ser assim. Não há outro remédio. Queria não ter jogado mais 30 minutos. Vamos jogar sem treinar. Isto é um facto e temos de saber conviver com isto. Temos de ser fortes e estamos contentes por estar aqui. Mas isto é um facto. Se calhar no domingo há jogadores que não vão conseguir correr tanto. Mas queremos estar nas frentes todas. Só os melhores é que conquistam vitória."