Depois de saltar do banco para bisar em Chaves, Bas Dost é agora titular na República Checa
Corpo do artigo
O ataque do Sporting volta a estar entregue a Bas Dost. Depois três jogos fora de ação - Moreirense, FC Porto e Plzen, em Alvalade - e mais um a começar no banco, em Chaves, o holandês volta a ser titular no jogo da segunda-mão da Liga Europa.
O avançado é apenas uma das novidades apresentadas por Jorge Jesus relativamente ao jogo de Chaves. André Pinto também regressa, ocupando o lugar do suspenso Coates, enquanto o outro jogador impedido de alinhar, William Carvalho, cede o lugar a Petrovic. Misic, que foi titular em Chaves, salta do onze e regressa Bruno Fernandes, enquanto Rúben Ribeiro dá lugar ao argentino Acuña. Na defesa também sai Bruno César e alinha Fábio Coentrão de início.
No total, Jesus promoveu seis alterações face ao jogo de Chaves, na segunda-feira. Saíram Coates, William, Misic, Rúben Ribeiro, Bruno César e Montero e entraram André Pinto, Fábio Coentrão, Petrovic, Bruno Fernandes, Acuña e Bas Dost.
Confira o onze do Sporting em Plzen: Rui Patrício; Battaglia, Mathieu, André Pinto, Coentrão; Petrovic, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Acuña; Bryan Ruiz e Bas Dost.