Médio do Sporting, revelou, na VII Edição do Torneio Adrien Silva, sobre a troca de Marco Silva por Jorge Jesus: "Foi uma surpresa para todos nós. Não há que esconder".
Corpo do artigo
Adrien esteve este sábado no primeiro de dois dias da VII edição do Torneio Adrien Silva/ARC Paçô, clube de Arcos de Valdevez onde começou a jogar. Este ano, o torneio conta com mais de mil participantes, 52 equipas, entre as quais uma de França, de Nice, Celta de Vigo, de Espanha, FC Porto, Sporting, Boavista, Braga, V. Guimarães, Nacional, Moreirense e Gil Vicente.
O médio do Sporting respondeu a várias perguntas sobre a mudança de treinador no clube com quem tem mais dois anos de contrato.
O que lhe passa pela cabeça em relação à troca de Marco Silva por Jorge Jesus?
"Não me passa nada pela cabeça, é uma opção do líder do Sporting, nada mais. A minha função não é comentar as escolhas do presidente e do Sporting Clube de Portugal, a mim compete-me fazer o meu melhor dentro do campo".
Como avalia o trabalho do Marco Silva, que ao final de uma época no comando da equipa conquistou, sete anos depois, a Taça de Portugal?
"Digo o que diz o grupo todo. Temos que louvar a entrega e o trabalho que produziu enquanto esteve no Sporting. O trabalho de Marco Silva reflete-se no que fizemos esta época, acabamos bem a época".
Mas foi uma surpresa?
"Para todos nós, não há que esconder".
Que ideia tem de Jorge Jesus, que acabou de ser bicampeão nacional no grande rival?
"Não tenho uma ideia própria, apenas vejo o que foi decidido".
Acha que vai pôr em causa a estabilidade do clube?
"De maneira nenhuma. É um passo para ajudar o Sporting".
Tem vontade em continuar?
"Sem dúvida".
Tem mais dois anos de contrato, não esconde que gostava de ser campeão antes de eventualmente sair?
"Já disse mais do que uma vez que tenho o objetivo de ser campeão pelo Sporting".
Com Jorge Jesus, um treinador habituado a ganhar e com troféus no currículo, está tudo encaminhado para na próxima época lutar pelo título?
"Independentemente do treinador, tanto eu como os meus companheiros lutamos sempre para conquistar o campeonato".