Em entrevista ao "Le Buteur", o avançado argelino destacou o sabor especial da conquista do primeiro troféu pelo Sporting num período dominado pelo... Benfica.
Corpo do artigo
Concentrado com a seleção da Argélia, que joga um particular frente às Seychelles, no dia 12, Slimani relembrou as emoções vividas após a conquista da Taça de Portugal, o seu primeiro troféu ao serviço do Sporting.
"Fiquei verdadeiramente honrado por ter vencido a Taça com o Sporting. Começámos o jogo muito mal, mas, felizmente, a vitória acabou por chegar. As finais não são para jogar, são para ser ganhas. Nunca deixámos de acreditar e merecemos a conquista do troféu", frisou o avançado argelino, garantindo que o golo marcado ao Braga, no Jamor, foi um dos mais importantes na carreira: "Este golo e aquele que marquei à Rússia, no Mundial, foram muito especiais."
Recordando a festa vivida entre o Estádio Nacional e Alvalade, Slimani mostrou-se satisfeito por ter contribuído para a alegria dos sportinguistas em pleno período de domínio do rival Benfica. "Acho que o meu golo vai ser relembrado por muito tempo. O Sporting voltou a ganhar títulos e os adeptos puderam comemorar após um período em que sofreram muito com o domínio do Benfica", disparou.
Por fim, o camisola 9 deixou um lamento relativo à lesão sofrida após o seu regresso da CAN, em janeiro: "Podia ter feito uma época melhor. Se não fossem as lesões e a minha participação na CAN podia ter feito mais golos com a equipa."