Carrillo apontou um grande golo e Wolfswinkel falhou uma grande penalidade, imediatamente antes de ser assinalada uma para o Beira-Mar. Patrício levou Alvalade à loucura e o Sporting conseguiu algo que não saboreava há nove meses.
Corpo do artigo
Jesualdo Ferreira continua 100 por cento vitorioso à frente do Sporting, somando, frente ao Beira-Mar, a terceira vitória consecutiva. O melhor da partida estava guardado para a segunda parte, na qual se viu uma ponta final de loucos e da qual saiu como herói o suspeito do costume: Rui Patrício.
Após um primeiro tempo de fraco nível, Jesualdo Ferreira acertou em cheio quando decidiu colocar Carrillo em campo. O peruano apontou um grande golo pouco depois de entrar, que parecia catapultar os leões para novo triunfo. Mas muita tinta ainda estava por correr.
Perto do minuto 90, Cosme Machado considera que Jaime travou Capel na grande área e assinala penálti, além de expulsar o defesa. Wolfswinkel falhou o castigo máximo e obrigou Alvalade a mais sofrimento. É que praticamente na jogada seguinte o árbitro assinala novo castigo máximo, agora para o Beira-Mar, por alegada falta de Miguel Lopes sobre Batatinha.
Patrício defendeu o remate de Rúben e Alvalade festejou de tal maneira que parecia golo do Sporting. E assim os leões conseguem três vitórias consecutivas, envolvendo Liga e Taça da Liga. É necessário recuar até abril do ano passado, então com Sá Pinto como treinador, para encontrar série semelhante. De 9 a 22 de abril, o Sporting derrotou Benfica (1-0), Athletic Bilbao (2-1) e Nacional (2-3), em jogos do campeonato e da Liga Europa.