Treinador do Sporting lembrou que ainda há muito trabalho pela frente e jogadores terão que ganhar muito mais.
Corpo do artigo
"Há ainda muito trabalho pela frente. A equipa hoje quis jogar de acordo com os treinos que temos feito e enquanto raciocinou , jogando sem ansiedade, esteve bem, mas depois teve mais dificuldades. Depois do golo e na parte final entrou numa espiral negativa e até poderíamos ter perdido", disse Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting, depois da vitória (1-0), em Alvalade, frente ao Beira Mar.
"Os jogadores pensaram muito o jogo, mas não fomos tão criativos e rápidos quanto deveríamos ter sido. Há limitações táticas. Parabéns aos meus jogadores, depois destas semanas com estes resultados positivos. Era importante terminar a primeira volta do campeonato a ganhar, para ver se no próximo jogo as coisas serão mais fáceis".
Ricky Wolfswinkel falhou uma grande penalidade que bem poderia ter tranquilizado a equipa na parte final e Jesualdo Ferreira considera que tal não poderá acontecer no futuro.
"Não se pode falhar um penálti naquela altura. Vamos tentar encontrar, no dia a dia, as razões para tal comportamento e trabalhar sobre esses aspetos. Os jogadores têm que ter crença nas suas capacidades".
Em relação à segunda volta da I Liga, o treinador do Sporting não escondeu aquilo que pretende:
"O objetivo é chegarmos aos lugares europeus. Clario que vamos ter dificuldades, a equipa é jovem, há falta de confiança, mas vamos acreditar que podemos crescer mais um pouco. Se calhar, temos que nos meter em bicos de pés".